Origem
Reveillon vem do francês que significa Coisa velha que é feita sempre e nunca muda mas as pessoas ainda continuam a fazer esta mesma coisa sem perceberem que estão repetindo todo ano. Uma espécie de Deja Vú compulsivo, ou também pode significar toda desgraça junta devido ao fato de que este periodo do ano engloba uma serie de desgraças e atitudes irracionais que temos que ter como ter que ser simpático até com aquele cara que vive te chamando pra igreja e desejar feliz ano novo a aquela vizinha que vive fazendo fofoca de você. (Re de repetitivo; Veillon de velhão, ou seja, algo velho e repetitivo). Retrospectiva do Ano
Retrospectiva do ano é a forma que a televisão brasileira e também mundial tem de nos mostrar o quanto o ano foi ruim, deprimente e desencorajador exibindo o pior que aconteceu, desde resumo de novelas fictícias, acidentes trágicos, casamento de famosos e quando isso tudo não consegue tirar o animo do telespectador eles exibem filmes repetidos, retardados e sem lógica como Esqueceram de Mim 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7(O sétimo filme é aquele em que esquecem o garoto dentro da geladeira e sozinho ele tem que cuidar para que o eletrodoméstico não seja assaltado por Você ladrões a noite.
Introdução
O Reveillon começa, na verdade no Natal, pois dia 31 comemos restos do dia
24, nesse célebre dia é onde enchemos nossa casa com aqueles parentes que falaram mal da gente o ano inteiro, que comem, bebem, peidam, veem televisão a vontade, falam mal dos parentes que não vieram, enchem a
pança de peru e vão embora com as caras mais lavadas do mundo agradecendo pela memorável noite que, com certeza absoluta, vão se esquecer no dia seguinte.
No intervalo entre os dias 25 de Dezembro e o dia 31 de Dezembro é um período totalmente vazio, nada acontece ninguém morre, ninguém nasce, ninguém trepa (só ser for você, porque
eu trepo) e as únicas notícias são: "Não perca na sessão da tarde de hoje esqueceram de mim - o retorno final" e "Veja hoje no jornal os preparativos pro fim de ano". E como o país é totalmente influenciado, as pessoas entram em estado de total dostaugia mental e seus principais diálogos consistem em perguntas como: "Onde você irá passar o Reveillon?". Invariavelmente a resposta para esta pergunta será "Não sei". Atenção que este não sei pode ser um não sei se quero você na minha cola fim de ano.
Dia da Virada
No bom sentido é claro, dependendo de quanto você bebeu, é um dia em que você passa o dia todo na praia até dar meia noite quando dá a maldita meia noite você abraça o povo e perde a carteira, o pudor, a vergonha não necessariamente nessa ordem . Chega em casa lá pelas oita da manhão, com a roupa branca toda suja, de ressaca e com o cu doendo.
Teorema da Contagem regressiva
O Teorema da Contagem Regressiva tenta explicar por A+B, como a contagem de fim de ano realmente acontece, pois virada do ano novo cada lugar começa o ano um pouco na frente dos outros, até mesmo nas praias ninguém sabe ao certo os segundos exatos em que o ano se iniciou, isso porque aqueles relógios de praia não marcam segundos, mesmo se marcassem deveriam ter uma dimensão lateral exorbitante para comportar e ninguém entenderia nada: "23:59:30; 23:45:15; 24:76:233; 30ºc".
Para isto, o relógio no Brasil que é o referencial para a marcação do momento exato da virada de ano é o relógio do Faustão, pois ele marca desde nano-segundos até anos luz, mesmo ano luz não sendo medida de tempo.
Show da Virada
Não há nada mais batráquio do que o Show da Virada, promovido pela Rede Glóbulo todo maldito fim de ano. Sempre com as atrações de sempre inéditas, além da exclusiva narração de Galvão Bueno para os últimos segundos do seu ano. Só assim você consegue realmente desejar esperar que o ano termine com toda a tranqüilidade e conforto da sua casa, através da telinha da TV.
Depois de assistir, você entenderá porque milhões de populares lotam as ruas do país para ter algo melhor a fazer do que acompanhar esta maravilha de fim de ano.
O que mais irrita também é que não PARAM de repetir aquela MALDITA música "hoje é um novo dia, de um novo tempo"
Piadas Toscas de Ano Novo
- Num vô caga até o ano que vem!
- Num vo volta para casa até o ano que vem!
- Te vejo ano que vem!
Só vo faze sexo ano que vem! você nunca faz mesmo!
- Vo beber champagne até o ano que vem!
- Num vo ver TV até o ano que vem!
- Po desde o ano passado eu num venho em casa!
- Desde o ano passado eu num peido!
- Desde o ano passado que a gente num faz sexo! Essa frase não é nescessariamente uma piada, ela pode ser dita em qualquer dia do ano... por: você, seu pai (não sua mãe), seu avô, etc
- Desde o ano passado que a gente num come...
E outras piadas também estão disponiveis, mas são tão idiotas e clichês que já perderam a graça!